SÍMBOLOS MUNICIPAIS

Símbolos Municipais

Instituídos pela lei nº 35 de 1993, ambos de autoria do heraldista e vexilológo, Dr. Lauro Ribeiro Escobar, são os seguintes:

Escudo ibérico, de goles, com uma faixa enxaquetada de ouro e sinople, acompanhada, em chefe, de duas chaves de ouro, passadas em aspa, os palhetões ao alto e meio sol, deste, movente da ponta. O escudo é encimado de coroa mural de prata, de oito torres, suas portas abertas de sable e tem como suportes, à direita, um ramo de videira e à esquerda, um ramo de laranjeira, ambos folhados e frutados, ao natural. Abaixo, listel de goles, com o topônimo “NOVA CANAÃ PAULISTA”, de ouro.

 

Retangular, de amarelo, com um triângulo isóceles de vermelho, movente da tralha, carregado de um triângulo verde, sobrecarregado de um triângulo de amarelo e este do brasão de armas já descrito.
Tem 14 M (quatorze módulos) de altura por 20 M (vinte módulos) de comprimento. O triângulo vermelho tem a base coincidente com a tralha e 18 M (dezoito módulos) de altura. O triângulo verde, com a base sobreposta à do primeiro, tem 10,5 M (dez módulos e meio) de altura e o triângulo amarelo, ainda com idêntica base, tem 9,5 M (nove módulos e meio) de altura. O brasão de armas tem 5,5 M (cinco módulos e meio) de altura.